Mantido pela Experimental de Dança de Ubatuba, o PROGRAMA DE BOLSAS "SONHOS DANÇANTES" atende crianças e adolescentes de Ubatuba que têm a dança como um grande sonho, mas apresentam dificuldade para arcar com as mensalidades.

Uma vez por ano, a Experimental realiza um processo seletivo, que inicia com uma triagem por meio da entrevista com o interessado(a), que depois passa por uma audição, assistida por uma banca examinadora. O candidato poderá chegar a ganhar 100% de bolsa para fazer os cursos de Jazz Dance, Ballet Clássico e/ou Danças Urbanas. 

 

O objetivo do Sonhos Dançantes é oferecer uma nova perspectiva de vida e de carreira para crianças e adolescentes, por meio da dança. Ubatuba é uma cidade com baixo índice de geração de emprego e de renda, a qual depende do turismo para se sustentar, o que é sazonal. Envolvidos com a dança, esses jovens têm a possibilidade de desenvolver inúmeras habilidades, dentro do leque de profissões que a dança contempla, como a de bailarino profissional, coreógrafo, professor, ensaiador, figurinista, iluminador de dança, produtor, chefe de palco, diretor artístico, entre outras. Além disso, o tempo ocioso a que estariam sujeitos é suprido pela arte da dança, comprovadamente uma das ferramentas mais importantes no desenvolvimento social do indivíduo.

Se você se interessou pelo nosso projeto e quer saber mais, entre em contato com a gente!

Shopping Fluir

Av. Iperoig, 166 - 1º andar

Centro - Ubatuba - SP

CEP 11680-000

contato@experimentaldedanca.com.br

Tel.: (12) 3833-1440

WhatsApp: (12) 99798-1440

  • Facebook da Experimental de Dança
  • Instagram da Experimental de Dança
  • YouTube da Experimental de Dança

Fotos do site: Paulo Barbuto, Onéia Luzia, Wagner Prado e Roberto Munholi