_PB47098_edited.jpg
SOBRE O CURSO

O BROADWAY TALENT é um curso regular de Teatro Musical da Experimental de Dança de Ubatuba que oferece aos alunos ferramentas técnicas e artísticas específicas dentro da linguagem dos espetáculos musicais.

 

A ideia é preparar esse aluno como artista, numa formação abrangente nas modalidades de interpretação, canto e dança, em suas expressões no contexto musical. Ou simplesmente possibilitar que a pessoa tenha essa vivência para sua vida, como realização pessoal, independente de seguir uma carreira profissional.

PRECISA SABER CANTAR OU DANÇAR PARA FAZER AULAS?​​

Só precisa ter vontade de aprender! Não é preciso ter experiência em Teatro Musical e nem dominar canto, dança e interpretação. Afinal, as montagens englobam papéis de personagens para os mais diversificados perfis.

 

O BROADWAY TALENT acontece às sexta-feiras com aulas de canto, dança e interpretação, para interessados, crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos.

 

OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS

O time de profissionais foi escolhido a dedo e é formado por grandes nomes do Teatro Musical do cenário nacional para aulas de canto, dança e interpretação e montagem de obras musicais.

São preparadores vocais, coreógrafos e professores de dança, atores e diretores teatrais que já atuaram em grandes remontagens de musicais no Brasil, como "Annie", "Wicked", "HairSpray", "Chorus Line", "West Side Story", "Cantando na Chuva", "Dois Filhos de Francisco", entre outros, e hoje estão na montagem de "Chaves, o musical" e na direção de coreografia da turnê de shows da dupla Sandy e Junior.

Equipe de Professores

Mariana%20Nogueira%20(5)_edited.jpg

MARIANA NOGUEIRA

Coordenadora | Aulas de Dança

Bailarina profissional, coach e assistente de coreografia de importantes musicais. Seu mais recente trabalho foi como dance captain em “Annie - O Musical”, no qual também atuou como atriz e bailarina. Ainda no teatro musical foi coreógrafa residente de “MPB - Musical Popular Brasileiro” e diretora residente no “Conserto para dois”, com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Atualmente estuda canto com Ronnie Kneblewski. Formou-se em balé clássico e jazz dance pela Academia Cristina Cará.

 

Entre seus mestres figuram nomes como Rosemary Sanz, Márcio Rongetti, Ricardo Scheir, Aracy de Almeida, José Ricardo Tomaselli, Eduardo Bonnis, Jorge Peña, Mirian Druwe, Andréa Pivatto, Armando Aurich, Eduardo Menezes, Liliane de Grammont, Roseli Rodrigues, Edy Wilson, entre outros. 

 

Como bailarina integrou a Companhia de Dança de São José dos Campos e como professora já ministrou aulas de balé clássico, jazz dance e dança contemporânea em importantes escolas como Promenade, Ballet Paula Castro, Anacã, Tentáculo, entre outras. Trabalhou no Ballet da dupla Sandy e Júnior, na turnê Nossa História, dando assistência para a coreógrafa Katia Barros. 

WhatsApp%20Image%202021-01-11%20at%2015.

GABRIEL MALO

Coordenador | Aulas de Interpretação

Coreógrafo, bailarino e ator. Formado em Teatro pelo INDAC Escola de Atores e em Dança pela Gisele Bellot Escola de Dança. Seus créditos como coreógrafo incluem: “Chaves, Um tributo Musical", "Urinal O Musical", "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812", entre outros. Atuou também na Direção de Movimentos e Residente em produções como "Senhor das Moscas", “Bento Batuca" e “2 Filhos de Francisco”. 

 

Como ator e bailarino, trabalhou nos espetáculos musicais: "A Chorus Line", "Wicked", "Hairspray", "West Side Story", 'Nas Alturas", "Lembro Todo Dia de Você". 

 

Foi integrante da companhia de dança contemporânea Steps Repertory Ensemble (Nova York - USA) por dois anos. Participou do Reality/Documentário “Dançando na Broadway”, programa de TV exibido pelo canal Multishow. 

 

Fez assistência para a coreógrafa Katia Barros na turnê Nossa História de Sandy e Júnior, além de direção artística do show “Submersa” da cantora Miranda Kassin e colaboração  coreográfica em “Só” , clipe de Adriana Calcanhoto.

ANA PAULA VILLAR

Aulas de Canto

Começou seus estudos em Brasília, na Escola de Teatro Musical de Brasília (ETMB), tendo entre seus mestres Karol Castro e a maestrina Michelle Fiuza. Ainda em Brasília, estudou canto com Alírio Netto e integrou a Companhia de Teatro Musical de Brasília, com a montagem original de Entre Sonhos e Sonhos.

Estreou nos palcos paulistas na montagem brasileira de Urinal, O Musical, como swing e em seguida, integrou o ensemble da remontagem de My Fair Lady em 2016, tendo como diretores Jorge Takla e Tania Nardini.

Também atuou no premiado espetáculo original “Cargas D’Água – Um Musical de Bolso”, no qual também assina as composições originais, ao lado de Vitor Rocha.

Também integrou a Cia. M.O.T.I.M com o espetáculo Lugar de Escuta.

Ministra aulas de técnica vocal na Motivo Live Inspirations e é Vocal Coach associada de Rafael Villar com quem desenvolve diversas pesquisas para o melhor desenvolvimento da saúde e qualidade vocal no Professional Voice Institute, juntamente com Dr. Reinaldo Yasaki e Dra. Adriana Bezerra.

Av. Iperoig, 166 - 1º andar do Shopping Fluir

Centro - Ubatuba - SP    CEP 11680-000

experimentaldedanca@gmail.com

Tel.: (12) 3833-1440

WhatsApp: (12) 99798-1440