Conheça um pouco mais

sobre nossas Coordenadoras

Brisa Diamante

Coordenadora

de Jazz Dance

Diretora, coreógrafa e bailarina. Diretora artística da Experimental de Dança de Ubatuba desde a sua fundação em 2015, é coach de jazz e criadora da Metodologia Experimental de Jazz Dance (MEJ).  É pós-graduada em Dança e Consciência Corporal, pela Universidade Estácio, de São Paulo. 

 

Na Experimental de Dança também coordena toda o jazz e é coreógrafa dos grupos juvenil e sênior, os quais acumulam grandes premiações, como no Festival de Dança de Joinville, Prêmio Desterro, Festidança e Festival Internacional de Dança de Ubatuba, sendo premiada como  melhor grupo e melhor coreografia (2017).  

 

É bailarina (DRT nº47999.4433/05-25) formada pela Academia Cristina Cará (1998), de São José dos Campos e participou de inúmeros festivais: Festidança, Passo de Arte, ENDA, Festival de Dança de Joinville e YAGP - Youth America Grand Prix, em New York (USA), entre outros. Entre 2008 e 2013 assinou a direção artística do Monique Paes Studio de Dança, onde também teve co-criações premiadas. 

 

Na sua formação, além de jazz, estudou balé clássico, dança contemporânea e danças urbanas, com importantes nomes nacionais e internacionais da dança, com aulas práticas e teóricas.

 

Em 2019, foi bolsista para aulas na Broadway Dance Center, New York (USA), selecionada pelo Congresso Internacional de Jazz Dance, que tem a direção de Erika Novachi e Marcela Benvegnu.

 

Ganhou o prêmio de melhor coreógrafa do Festidança 2019. Ministra oficinas e workshops de jazz dance pelo Brasil.

Carla Bettin

Coordenadora 

de Hip Hop

É coordenadora, coreógrafa e bailarina. É formada em Educação Fisica, pós-graduada em Dança e Consciência Corporal e Pós-graduanda em Neuroaprendizagem.

 

É formada em Jazz Dance pela Experimental de Dança de Ubatuba. Em sua formação complementar como bailarina estão nove anos de Ballet Clássico.

 

É professora e coreógrafa de Hip Hop desde 2012, com prêmios no New Fest Dance Campos do Jordão, Festival Internacional Dança Ubatuba, Promodança (prêmio de melhor coreógrafa do festival) e Festidança. Está na coordenação de Hip Hop pela Experimental e à frente do Jazz Infantil desde 2015.

 

Teve trabalhos aprovados no Festival de Dança de Joinville (Competição do Meia Ponta) e no FIH2 (Festival Internacional de Hip Hop), em Curitiba, onde seu grupo juvenil ficou entre os sete melhores da América Latina.

 

É assistente de Brisa Diamante nas aulas de jazz. Em 2016 ganhou uma bolsa de estudos pelo Congresso Internacional de Jazz Dance na Edge Performance Arts Center, em Los Angeles (uma das três maiores escolas dos Estados Unidos), onde fez aulas com diversos professores internacionais, entre eles grandes estrelas de Hollywood.

 

No Brasil, faz constantemente aulas de Danças Urbanas e Jazz em grandes centros de dança de São Paulo, como Westside e Anacã. Nos Estados Unidos, faz aulas todos os anos na Millennium Dance Complex Los Angeles, a maior escola de referência mundial em Hip Hop, na PlayGruond LA, também em Los Angeles. Em 2019 ficou 10 dias em imersão de aulas na Broadway Dance Center, em Nova York e na Millennium Dance Complex de Miami.

Luciana Lima

Coordenadora

de Ballet Clássico

e Graham

Coordenadora e Professora de Ballet Clássico para as turmas de Intermediário e Avançado na Experimental de Dança de Ubatuba. Responsável pela turma de Petit Ballet, para crianças de 2 e 3 anos, com aulas fundamentadas na Psicomotricidade.

 

Também está à frente do curso Técnica de Graham, com aulas de Dança Moderna.

 

É formada pela Escola Municipal de Bailados de São Paulo (EMBSP), com DRT 011990 de bailarina profissional, recebido em 1982. É graduada em Educação Física e em Psicanálise, com especialização em Psicomotricidade. É Contadora de Histórias da Tradição Oral pelo Instituto Outra História.

Fez aulas e trabalhou com Jane Blauth por 12 anos, a qual foi Diretora da Companhia Municipal do Rio de Janeiro.

Em 1995, foi convidada a fazer aulas com a Companhia Ballet Stagium, onde também trabalhou ao lado de Marika Gidali e Décio Otero, por dez anos.

Encerrou sua carreira de bailarina dançando Martha Graham (Dança Moderna) na Companhia de Cecilia Oliveira, pela qual ganharam o ENDA (Encontro Nacional de Dança) cinco anos consecutivos.

Nos EUA, fez aulas de Ballet Clássico com a Companhia de Los Angeles e com Linda Fletcher, primeira-bailarina da Companhia do Canadá - Toronto. Dançou com Ines Armas (Graham), na Argentina por três anos. 

É autora do livro a ser publicado "EDUCAÇÃO EM MOVIMENTO".

Av. Iperoig, 166 - 1º andar do Shopping Fluir

Centro - Ubatuba - SP    CEP 11680-000

experimentaldedanca@gmail.com

Tel.: (12) 3833-1440

WhatsApp: (12) 99798-1440